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Emplacamentos dos modelos Bajaj crescem 146% em julho
Foto:Divulgação Bajaj
Divulgação Bajaj

A Bajaj do Brasil continua tendo muitos motivos para comemorar, seguindo sua trajetória de crescimento consistente no País. Em julho foram emplacadas 2.406 motocicletas Bajaj, recorde mensal da marca e que representa 146% de crescimento em relação ao mesmo mês de 2024. A produção na fábrica brasileira, em Manaus (AM), também foi recorde. No período foram produzidas 2.789 unidades dos modelos Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400.

Com estes resultados, a gigante indiana ultrapassou o volume acumulado de mais de 30 mil motos comercializadas no mercado brasileiro desde o início das operações da marca no País, em dezembro de 2022.

No acumulado do ano (janeiro a julho) já foram emplacadas 14.035 unidades, o que representa crescimento de 206% em relação ao mesmo período de 2024, quando o emplacamento total foi de 4.594 unidades.

No resultado por modelo, foram emplacadas 6.328 unidades da Dominar 400, que cresceu 79% em relação aos primeiros sete meses do ano passado. Somente no mês de julho, foram 1.046 emplacamentos do carro chefe da Bajaj.

Em segundo lugar no ranking de emplacamentos dos modelos da marca está a Dominar 160, que alcançou o volume de 2.601 unidades emplacadas de janeiro a julho deste ano. O resultado representa 441% de aumento em relação a 2024, sendo a motocicleta da linha Bajaj com maior crescimento no período.

Na sequência está a Dominar 200, com 2.456 unidades emplacadas de janeiro a julho de 2025, o que significa 331% de aumento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Da Dominar 250 foram emplacadas 2.150 unidades em 2025. O modelo foi lançado em agosto de 2024, portanto não há parâmetro de comparação com o ano anterior. Da nova Pulsar N150, que chegou ao mercado no mês de maio, foram emplacadas até o momento 500 unidades.

“O nosso crescimento consistente é resultado de um trabalho sólido que temos desenvolvido com o apoio da Bajaj Auto Limited e todos os nossos parceiros brasileiros desde a decisão de entrada da marca no Brasil. Quando entramos em um mercado é para nunca mais deixá-lo, pois nosso compromisso com o cliente é indiscutível. Por isso, temos fortalecido gradativamente a nossa estrutura de produção e vendas para suportar o crescimento gradativo em todo o País. Agradecemos a todos os clientes que têm nos permitido construir essa história de sucesso da Bajaj no Brasil”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

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Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 5 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 29.095 motocicletas da marca.

Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias (em comparação com 2023) e seguirá em ritmo de expansão em 2025. Hoje são 48 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 6 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ); São João de Meriti (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA), Natal (RN) e Teresina (PI). 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.

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