Cidades
Prefeitura de Gurupi esclarece sobre problemas no pagamento do Abono Salarial Pasep 2025
Foto:Fernando Vieira - Secom Gurupi
Fernando Vieira - Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi divulgou nota para esclarecer sobre problemas no pagamento do Abono Salarial Pasep 2025 enfrentados por servidores municipais. De acordo com a gestão, a administração realizou corretamente o envio de todas as informações dos servidores dentro do prazo legal e de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo a Prefeitura, o problema é que diversas inconsistências no processamento de dados por parte do Governo Federal resultaram na não habilitação de servidores para o recebimento do benefício. A gestão de Gurupi reforça que o próprio Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu que houve falhas no processamento das informações enviadas pelos municípios.

A Prefeitura afirma que, apesar dos esforços, até o momento não há uma data exata para a solução do problema. A gestão ressalta que não há qualquer falha da administração municipal nesse processo e reitera seu compromisso. "A Administração Municipal reitera seu compromisso com a transparência e com a defesa dos direitos dos servidores, acompanhando de perto as tratativas com os órgãos competentes para garantir que todos os trabalhadores elegíveis recebam seu benefício o mais rápido possível". 

Confira a nota da Prefeitura de Gurupi na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Gurupi, vem a público esclarecer sobre os problemas no pagamento do Abono Salarial PASEP 2025 enfrentados por servidores municipais.

É fundamental destacar que a Administração Municipal realizou corretamente o envio de todas as informações dos servidores dentro do prazo legal e de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No entanto, diversas inconsistências no processamento de dados por parte do Governo Federal resultaram na não habilitação de servidores para o recebimento do benefício.

Conforme amplamente divulgado, o próprio Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu que houve falhas no processamento das informações enviadas pelos municípios.

O MTE confirmou que o problema decorre de inconsistências na inserção dos dados no sistema federal e que a equipe técnica do órgão está em contato com a DATAPREV para a devida regularização.

Apesar dos esforços, até o momento, não há uma data exata para a solução do problema.

O MTE tem agendada uma entrevista coletiva para o dia 17 de março de 2025 para prestar esclarecimento e novas informações.

Importante relatar que o problema está acontecendo em diversos municípios do Brasil.

Diante dessa situação, a Prefeitura de Gurupi reforça que não há qualquer falha da Administração Municipal nesse processo.

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a transparência e com a defesa dos direitos dos servidores, acompanhando de perto as tratativas com os órgãos competentes para garantir que todos os trabalhadores elegíveis recebam seu benefício o mais rápido possível.

Gurupi, 13 de março de 2025

Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeitura de Gurupi

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