Economia
Mais de 90 mil famílias tocantinenses podem solicitar descontos da conta de energia pelo celular
Imagem da notícia

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, no primeiro semestre deste ano, quase 80% dos serviços solicitados na Energisa Tocantins foram realizados pelos canais digitais (site, aplicativo ou whatsapp), nos quais os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas, transferência de titularidade e o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). 

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,5% dos lares brasileiros tinham acesso à internet em 2023. Seguindo essa tendência, a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis na palma da mão, a qualquer hora do dia”, destaca a supervisor de Atendimento da Energisa Tocantins, Fernando Macedo. 

Sobre a Tarifa Social, o supervisor destaca que o atendimento no universo digital torna o processo mais prático e rápido para o cliente. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 144 mil clientes da área de concessão da Energisa já são beneficiados no Tocantins. Porém, temos cerca de 96 mil famílias que podem ter acesso ao benefício, mas ainda não o buscaram”, explica.  

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/ Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado. 

“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Fernando. (Energisa)

Veja Também

Os estandes que comercializam os pratos classificados para o FGT abrem às 18 horas, com oferta de receitas variadas e acessíveis a todo o...
O presidente do Sebrae, Décio Lima, afirma que iniciativa é uma ação do Brasil soberano, que abre novos caminhos...
Um relatório intitulado “PIB da Música”, divulgado com exclusividade pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), revela que o setor musical brasileiro movimentou...
Objetivo é ampliar debate com parlamentares, especialistas e consumidores diante de riscos de monopólio e aumento de preços no setor pet...
Segundo a entidade, um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o percentual estimado de pessoas com deficiência visual...
O levantamento aéreo vai analisar a viabilidade de ocupações e subsidiar estudos para futuros processos de regularização fundiária...
O índice acumula queda de 1,35% no ano e alta de 3,03% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2024, o IGP-M subira 0,29% no mês...
A demanda por essa ação específica em Formoso do Araguaia partiu de uma solicitação do prefeito daquele município, Israel Borges...
Ao todo, 1.884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões. A maior parte do valor, informou o Fisco, será para contribuintes sem...
O julgamento terá ampla cobertura jornalística. A Corte recebeu 501 pedidos de credenciamento...
A estrutura do evento já está quase finalizada, segundo a gestão de Palmas: o palco, estandes, tendas e...
O vice-governador esteve presente em três importantes eventos no Tocantins: a festa alusiva ao Dia do Soldado, em Porto Nacional; a final da...
Bancos e instituições financeiras estão impedidos de aceitar novos contratos firmados apenas com a assinatura do representante legal...
Segundo o diretor-presidente da Infra S.A., o Brasil vive um momento de retomada na infraestrutura, com grandes oportunidades...
A taxa de desocupação corresponde ao percentual de pessoas que estão sem trabalho, mas em busca de uma oportunidade. Segundo...
A Vila Sertões estará no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO). A abertura da área de box para as equipes será no...
O projeto é coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e envolve quatro fases de atuação, incluindo esta etapa de serviços itinerantes...
A criação da cobrança seria para custear a malha viária municipal, sobrecarregada pelo aumento do tráfego após colapso da ponte entre...

Mais Lidas

Agenda Cultural

Articulistas

Atividade Parlamentar

campo

Esporte

Meio Jurídico

Patrocinado

Polícia

Sociedade em Foco

Universo Espiritual

Publicidade Institucional