
Familiares, autoridades políticas, integrantes do Poder Judiciário, artistas, profissionais da imprensa, pioneiros, e sociedade em geral se despedem nesta quarta-feira, 5, do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. O velório acontece no Palácio Araguaia.
Pela manhã, formou-se fila de pessoas em frente ao Palácio, com o desejo de prestar uma última homenagem. Tendas foram montadas do lado de fora para melhor recepcionar a todos. Do lado de dentro, além de estrutura, diversas coroas de flores.
Dentre os artistas presentes, Braguinha Barroso, Mara Rita e Genésio Tocantins. No meio da multidão, alguns idosos com flores e também bandeira do Estado.
Integrantes do Poder Judiciário também foram dar o adeus ao ex-governador, logo no começo da manhã. O diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas – atual decano da Corte de Justiça -, representando o Poder Judiciário, foi o primeiro a chegar ao Palácio Araguaia para prestar homenagem. Durante o velório, o desembargador ressaltou a relação de respeito e também de diálogo interinstitucional de Siqueira Campos com o Judiciário tocantinense. Marco Villas Boas lembrou que o ex-governador costumava dizer que era o primeiro magistrado do Tocantins, fazendo uma referência especial ao Poder Judiciário.
Falecimento
Siqueira, considerado o criador do Estado do Tocantins, faleceu no início da noite dessa terça-feira, 4. O sepultamento está marcado para o final da tarde no cemitério Jardim das Acácias, na Capital. De acordo com informações, Siqueira será sepultado ao lado do neto, Gabriel Marques Siqueira Campos, vítima de um acidente aéreo em 2011.
O governador Wanderlei Barbosa decretou luto oficial de 7 dias no Tocantins.
Clique aqui e confira a história completa de Siqueira Campos.
Confira algumas imagens: