Tecnologia
Empresas de telecom e TI investirão mais em tecnologia na Nuvem em 2023
Foto:Pixabay
Pixabay

Segundo estudo de projeção da IDC Brasil, apresentado em seu estudo anual IDC Predictions Brazil, que relaciona as principais tendências para o setor, e divulgado pela Consumidor Moderno, o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem boas perspectivas para este ano. Para a entidade, o crescimento na área de Telecom deve ser de 3% e de 6,2% para TI – este mercado será impulsionado principalmente pelo consumo de soluções tecnológicas B2B, que deve ter um crescimento de 8,7%, com destaque para as áreas de Software e Cloud.

Conforme a publicação, para 93% das empresas consultadas pela IDC, a otimização e redução dos custos de nuvem por meio de automação e pelo avanço do FinOps devem estimular os investimentos em provedores de serviços gerenciados. Somente no Brasil, os gastos somados com IaaS (Infrastructure as a Service) e PaaS (Platform as a Service) passarão dos US$ 4,5 bilhões – um aumento de 41% em relação a 2022. Isso quer dizer que a TI terá que olhar para estratégias que simplifiquem a gestão e a conectividade de diferentes ambientes, tornando-os híbridos e Multicloud mais eficientes em relação aos custos, uma dessas soluções que podem fazer a diferença no dia a dia das empresas é o discador virtual, que tem como base o serviço em Nuvem (Cloud).

Uma das facilidades promovidas pela união da telecom com a tecnologia é o discador automático, que auxilia as empresas a realizar ligações de forma automática tendo como base uma lista de contatos. Pode ser usado em centrais de relacionamento, cobrança, vendas, prospecção e pesquisa, em call centers, sendo elas pequenas, grandes e médias empresas.

A Baldussi Telecom, empresa paranaense que atende em todo o Brasil, oferece a Solução 0800/4004, conhecido como Discador Baldussi, que tem como proposta fazer toda integralização dos sistemas da empresa, que passam a utilizar uma plataforma única, com diversas soluções inteligentes e personalizadas, oferecendo, ainda, um dashboard de chamadas simultâneas, painel do administrador, supervisor e agente, tarifador de chamadas e gestão de mailing. “Dessa forma é possível administrar com eficiência grandes volumes de chamadas e acompanhar em tempo real a produtividade dos atendentes, vendedores e/ou colabores independentemente de onde estejam”, explica o CEO Bruno Baldussi.

A tecnologia oferece também o discador preditivo, focado na diminuição do tempo ocioso do operador. Além disso, um classificador de chamadas proporciona entrega de mais de 95% de assertividade no trabalho desenvolvido. “Ainda, é possível ter o apoio do gravador digital de chamadas e o tarifador completo, que auxilia no registro e análise dos dados em tempo real”, relata Baldussi. “Por realizar ligações de forma automática após as definições feitas pelo usuário, há uma redução na ociosidade dos agentes. Dessa forma, os atendentes conseguem se comunicar com mais pessoas em um período menor. O resultado é o aumento nos resultados com redução no esforço do colaborador”, completa.

Veja Também

Os estandes que comercializam os pratos classificados para o FGT abrem às 18 horas, com oferta de receitas variadas e acessíveis a todo o...
O presidente do Sebrae, Décio Lima, afirma que iniciativa é uma ação do Brasil soberano, que abre novos caminhos...
Um relatório intitulado “PIB da Música”, divulgado com exclusividade pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), revela que o setor musical brasileiro movimentou...
Objetivo é ampliar debate com parlamentares, especialistas e consumidores diante de riscos de monopólio e aumento de preços no setor pet...
Segundo a entidade, um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o percentual estimado de pessoas com deficiência visual...
O levantamento aéreo vai analisar a viabilidade de ocupações e subsidiar estudos para futuros processos de regularização fundiária...
O índice acumula queda de 1,35% no ano e alta de 3,03% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2024, o IGP-M subira 0,29% no mês...
A demanda por essa ação específica em Formoso do Araguaia partiu de uma solicitação do prefeito daquele município, Israel Borges...
Ao todo, 1.884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões. A maior parte do valor, informou o Fisco, será para contribuintes sem...
O julgamento terá ampla cobertura jornalística. A Corte recebeu 501 pedidos de credenciamento...
A estrutura do evento já está quase finalizada, segundo a gestão de Palmas: o palco, estandes, tendas e...
O vice-governador esteve presente em três importantes eventos no Tocantins: a festa alusiva ao Dia do Soldado, em Porto Nacional; a final da...
Bancos e instituições financeiras estão impedidos de aceitar novos contratos firmados apenas com a assinatura do representante legal...
Segundo o diretor-presidente da Infra S.A., o Brasil vive um momento de retomada na infraestrutura, com grandes oportunidades...
A taxa de desocupação corresponde ao percentual de pessoas que estão sem trabalho, mas em busca de uma oportunidade. Segundo...
A Vila Sertões estará no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO). A abertura da área de box para as equipes será no...
O projeto é coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e envolve quatro fases de atuação, incluindo esta etapa de serviços itinerantes...
A criação da cobrança seria para custear a malha viária municipal, sobrecarregada pelo aumento do tráfego após colapso da ponte entre...

Mais Lidas

Agenda Cultural

Articulistas

Atividade Parlamentar

campo

Esporte

Meio Jurídico

Patrocinado

Polícia

Sociedade em Foco

Universo Espiritual

Publicidade Institucional