Estado
Sistema desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação vai auxiliar consumidor tocantinense
Plataformas on-line tem auxiliado no atendimento ao usuário tocantinense
Plataformas on-line tem auxiliado no atendimento ao usuário tocantinense

Para atendimento ao usuário, o Procon Tocantins começa a utilizar a partir da próxima segunda-feira, 20, o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), possibilitando o agendamento de atendimento a todos que encontrem problemas na aquisição ou prestação de serviços. Todo usuário tem direito ao registro de reclamação.

O usuário pode acessar o site do SGA por meio do link https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml, fazendo login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento, após o login é possível realizar o agendamento na unidade de atendimento do município que deseja. O objetivo do Governo do Tocantins é evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento do Estado, preservando a saúde e segurança de servidores e cidadãos.

Ressaltamos que está disponível também a Plataforma On-line de Registro de Reclamações, que pode ser acessada pelo link: https://www.reclamacoes.procon.to.gov.br/, uma ferramenta de atendimento para facilitar que o consumidor faça sua reclamação, desenvolvido pela Superintendência de Sistemas da Informação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI)

“A utilização dessas plataformas on-line são ação de gestão, buscando diminuir a contaminação pela covid-19, dando continuidade ao atendimento ao consumidor com eficácia, no qual o usuário tem a garantia dos seus direitos de forma rápida e segura, sem correr riscos enfrentando aglomerações e filas de atendimento”, afirmou o presidente da ATI Thiago Maciel.

Treinamento

Para ser possível o atendimento mais de 100 servidores participaram de uma capacitação em todos os núcleos do Estado, desenvolvido pela Gerência de treinamento, através da Plataforma EAD da ATI, os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos. Obedecendo a medida de cautela à propagação da Covid-19.

“Gostamos muito do treinamento, a metodologia utilizada é interessante porque repassa orientações do Sistema passo a passo, com acompanhamento real da sua utilização, além do mais o sistema é fácil de operar. Os facilitadores são ótimos, foram acessíveis e disponíveis na solução dos problemas apresentados pela equipe do Procon”, afirmou a gerente de Atendimento e Educação ao Consumidor, Delícia Feitosa.

Veja Também

O presidente do Sebrae, Décio Lima, afirma que iniciativa é uma ação do Brasil soberano, que abre novos caminhos...
Um relatório intitulado “PIB da Música”, divulgado com exclusividade pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), revela que o setor musical brasileiro movimentou...
Objetivo é ampliar debate com parlamentares, especialistas e consumidores diante de riscos de monopólio e aumento de preços no setor pet...
Segundo a entidade, um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o percentual estimado de pessoas com deficiência visual...
O levantamento aéreo vai analisar a viabilidade de ocupações e subsidiar estudos para futuros processos de regularização fundiária...
O índice acumula queda de 1,35% no ano e alta de 3,03% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2024, o IGP-M subira 0,29% no mês...
A demanda por essa ação específica em Formoso do Araguaia partiu de uma solicitação do prefeito daquele município, Israel Borges...
Ao todo, 1.884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões. A maior parte do valor, informou o Fisco, será para contribuintes sem...
O julgamento terá ampla cobertura jornalística. A Corte recebeu 501 pedidos de credenciamento...
A estrutura do evento já está quase finalizada, segundo a gestão de Palmas: o palco, estandes, tendas e...
O vice-governador esteve presente em três importantes eventos no Tocantins: a festa alusiva ao Dia do Soldado, em Porto Nacional; a final da...
Bancos e instituições financeiras estão impedidos de aceitar novos contratos firmados apenas com a assinatura do representante legal...
Segundo o diretor-presidente da Infra S.A., o Brasil vive um momento de retomada na infraestrutura, com grandes oportunidades...
A taxa de desocupação corresponde ao percentual de pessoas que estão sem trabalho, mas em busca de uma oportunidade. Segundo...
A Vila Sertões estará no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO). A abertura da área de box para as equipes será no...
O projeto é coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e envolve quatro fases de atuação, incluindo esta etapa de serviços itinerantes...
A criação da cobrança seria para custear a malha viária municipal, sobrecarregada pelo aumento do tráfego após colapso da ponte entre...
Desde junho, Ministério Público acompanha e fiscaliza a situação da Ala Ortopédica do Hospital Geral de Palmas...

Mais Lidas

Agenda Cultural

Articulistas

Atividade Parlamentar

campo

Esporte

Meio Jurídico

Patrocinado

Polícia

Sociedade em Foco

Universo Espiritual

Publicidade Institucional