Palmas
Mutirão deve recolher lixo acumulado dos últimos dias em Palmas, diz Prefeitura
Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas
 Regiane Rocha/Secom Palmas

Os palmenses têm se deparado com o acúmulo de lixo por toda a cidade, em razão de impasse entre a empresa responsável pela coleta e a Prefeitura de Palmas. A Empresa MB Limpeza Urbana alega falta de repasse por parte do poder público municipal dos valores referentes ao mês de setembro, impossibilitando a continuidade do pagamento dos salários dos funcionários. 

"Tal atraso, por parte da municipalidade, causa um desequilíbrio econômico no caixa da empresa e impossibilita a continuidade dos pagamentos para além do que já foi feito", afirma a MB. 

A empresa diz que, apesar do histórico de pontualidade com as suas obrigações trabalhistas, foi surpreendida com a paralização das atividades por parte dos colaboradores, mesmo após notificação do sindicato laboral, que aguardaria a regularização dos pagamentos até hoje, 10/12.

A Prefeitura, por sua vez, informou que o impasse junto à empresa foi resolvido, que tem honrado seus compromissos financeiros dentro da rotina programada de pagamentos, e que espera que a coleta de lixo seja retomada o quanto antes.

De acordo com a Prefeitura de Palmas, um mutirão deverá ser planejado para que o lixo acumulado nos últimos dias seja completamente recolhido o mais rápido possível.

Confira abaixo as notas na íntegra:

Nota Empresa MB Limpeza Urbana 

“A Empresa MB Limpeza Urbana vem a público esclarecer que sempre honrou com todos os compromissos assumidos no Município de Palmas e suas respectivas obrigações trabalhistas, são mais de 5 anos realizando a coleta de resíduos com eficiência e satisfação de todos, estando sempre entre os serviços públicos mais bem avaliados nas pesquisas de opinião.

Apesar do Histórico de pontualidade para com as obrigações trabalhistas, Hoje fomos surpreendidos com a paralisação das atividades por parte dos colaboradores mesmo após notificação do sindicato laboral, que aguardaria a regularização dos pagamentos até 10/12.

Na última sexta feira (06/09) não foi possível realizar o pagamento da folha de salarial regular dos nossos colaboradores, pois, até a presente data, não recebemos ainda, do poder público municipal os valores referentes ao mês de SETEMBRO, apesar disso vínhamos realizando todos os pagamentos em dia até o momento.

Entretanto tal atraso, por parte da municipalidade, causa um desequilíbrio econômico no caixa da empresa e impossibilita a continuidade dos pagamentos para além do que já foi feito.

Lamentamos a paralisação e informamos que estamos realizando todos os esforços junto a Administração Pública Municipal para regularizar a situação com a maior brevidade possível”.

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Nota Prefeitura de Palmas 

A Prefeitura de Palmas informa que o impasse junto à empresa responsável pela coleta de lixo na Capital foi resolvido, e a coleta deve começar a ser normalizada já a partir desta terça-feira, 10. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), um mutirão deverá ser planejado para que o lixo acumulado nos últimos dias seja completamente recolhido o mais rápido possível.

A gestão reforça que tem honrado seus compromissos financeiros dentro da rotina programada de pagamentos, e que espera que o impasse seja resolvido e a coleta de lixo retomada o quanto antes.

Por fim, a administração se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos, por parte dos representantes dos trabalhadores, da empresa e do MPT.

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