Polí­tica
Secretário da Fazenda e mais 18 nomes são anunciados; Educação e Habitação recebem reforços
Foto:Wilson Rodrigues
Wilson Rodrigues

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, na sede do PSDB do Tocantins, em Palmas, o anúncio de mais 20 nomes que deverão compor o próximo governo de Siqueira Campos (PSDB), a partir do dia primeiro de janeiro.

Na ocasião, foram anunciados os nomes que irão ocupar os cargos referentes à pasta e autarquias responsável pela fazenda e previdência no Tocantins. Além destes, foram divulgados também nomes nas pastas da Educação, gabinete do governador, área da Habitação, Cultura e Saúde tropical.

Fazenda, receita, Fomento

Dentre os anunciados nesta tarde, estão o novo secretário da Fazenda, o ex-chefe de gabinete do Codetins, Sandro Rogério Ferreira; o subsecretário da Receita, João Abadio e Silva e a subsecretária do tesouro, Patrícia Batista.

No setor financeiro e trabalhista do Tocantins, foram anunciados os nomes do novo presidente da Agência de Fomento do Tocantins (Fomen-TO), Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira; seu diretor operacional, Aldo Rosa de Almeida.

Habitação e também recebe reforço

Como reforço convocado para a secretaria da Habitação, foi indicada a subsecretária da pasta, Vanise Coelho Gomes, que exerceu durante 17 anos funções no setor habitacional da Caixa Econômica Federal. Como subsecretário da Regularização Fundiária Urbana, foi anunciado o nome de Gláucio Soares da Silva.

Trabalho e Ação Social

No setor trabalhista e de ação social, foram anunciados o nome da susecretária do Trabalho, Marisa Tereza Rocha; a subsecretária de Ação Social, Vicência Vieira Dantas; na superintendência de Gestão Social, a atual secretária executiva do diretório regional do PSDB, Maria Tereza Rocha.

Nomes na Educação

Para compor a Secretaria da Educação, ao lado do professor Danilo de Melo, foram indicados os nomes do novo secretário executivo da pasta, o coordenador técnico da equipe de transição, Roger Luiz Monteiro Tolentino; o subsecretário de gestão e finanças da Seduc, Ricardo Teixeira Marinho.

Itertins

O instituto de Terras do Tocantins também teve parte da sua equipe anunciada na tarde detsa quinta. Como presidente do instituto, foi anunciado o nome do ex-presidente do ex-prefeito de Ponte Alta, Luis Carlos Alves de Queiroz, que também foi presidente do Instituto de Terras de Goiás. Como diretor técnico do Instituto, o indicado foi Vilmar Alves do Nasimento.

Previdência

No setor previdenciário do Estado, foram nomeados dois superintendentes do Igeprev. Na Gestão Administrativa, Financeira e de Investimentos do órgão, foi escolhido o professor universitário e consultor Edson Santana Matos. Na Gestão Previdenciária, a indicada foi Lilian Aparecida de Melo.

Na Chefia de gabinete do governador eleito Siqueira Campos, assumirá a nova secretária-chefe, Jaísa Santos Oliveira, que já exerceu a função em outros governos de Siqueira.

Saúde Tropical

No quarto governo de Siqueira Campos, segundo representantes governistas, uma das prioridades será a saúde pública. Tanto que foram nomeados na tarde desta quinta, o presidente e o vice da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins.

Na chefia do órgão, assumirá médico e assessor do Ministério da Saúde no Amazonas, Eric Luiz Rodrigues de Sá. Como seu vice, foi indicado o profissional em sistemas de informação, Odelino Oliveira Fonseca, que possui experiência na área em hospitais e sistemas de saúde.

Secretaria da Cultura

Apesar dos rumores de que o cantor Rick (da dupla Rick e Rener) assumiria a pasta recém recriada pelo governador eleito, quem na verdade assumiu foi a primeira secretária da Cultura do Tocantins e ex-presidente da Fundação Cultural, Kátia Terezinha Coelho da Rocha.

A nova secretária, em seu primeiro pronunciamento, que a cultura no Tocantins se encontra em estado de caos com os artistas, de acordo com ela, abandonados. “Vamos colocá-los novamente em circuito nacional”, garantiu.

Veja Também

O presidente do Sebrae, Décio Lima, afirma que iniciativa é uma ação do Brasil soberano, que abre novos caminhos...
Um relatório intitulado “PIB da Música”, divulgado com exclusividade pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), revela que o setor musical brasileiro movimentou...
Objetivo é ampliar debate com parlamentares, especialistas e consumidores diante de riscos de monopólio e aumento de preços no setor pet...
Segundo a entidade, um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o percentual estimado de pessoas com deficiência visual...
O levantamento aéreo vai analisar a viabilidade de ocupações e subsidiar estudos para futuros processos de regularização fundiária...
O índice acumula queda de 1,35% no ano e alta de 3,03% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2024, o IGP-M subira 0,29% no mês...
A demanda por essa ação específica em Formoso do Araguaia partiu de uma solicitação do prefeito daquele município, Israel Borges...
Ao todo, 1.884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões. A maior parte do valor, informou o Fisco, será para contribuintes sem...
O julgamento terá ampla cobertura jornalística. A Corte recebeu 501 pedidos de credenciamento...
A estrutura do evento já está quase finalizada, segundo a gestão de Palmas: o palco, estandes, tendas e...

Mais Lidas

Agenda Cultural

Articulistas

Atividade Parlamentar

campo

Esporte

Meio Jurídico

Patrocinado

Polícia

Sociedade em Foco

Universo Espiritual

Publicidade Institucional